Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Marketing de afiliados | O que é marketing de afiliados?

Marketing de afiliados | O que é marketing de afiliados?

O marketing de afiliados é uma forma que as empresas usam para divulgar seus produtos e serviços. Funciona assim a empresa lança um produto ou serviço disponibiliza na internet para as pessoas divulgarem e ganhar em comissões sobre os resultados obtidos.

Marketing de afiliados | O que é marketing de afiliados?

Como nasceu o marketing de afiliados?

O marketing de afiliados nasceu de uma evolução do marketing digital dentro das principais ferramentas do marketing tradicional. O marketing começou com uma propaganda em formato online e banners em grandes portais em horizontais por grandes anunciantes.

Posteriormente surgiram os anúncios pay-per-click que foram os mais utilizados como publicidade importados de todo tipo de divulgação online. Mas com o passar do tempo, algum segmento a concorrência cresceu muito e os preços por clique aumentaram também.

Em busca de um ROI perfeito os Comerciantes tiveram que buscar novos mecanismos para anunciar na web. Aí então nesse cenário nasceu o marketing de afiliados alternativo e muito rentável. Com campanhas segmentadas, os Comerciantes passaram a se preocupar apenas em oferecer produtos e serviços atrativos para seus afiliados.

O marketing de afiliado possibilita que portais verticais e blogs consiga alta rentabilidade, mesmo não tendo audiência Grande, mas sim um público qualificado e segmentado. Dependendo apenas dá credibilidade e qualidade do tráfico do site ou blog. Quanto mais os produtos e serviços forem segmentados conteúdo do site o blog. Audiência qualificada fica mais fácil vender para o seu público. Com a segmentação seu público leitor vai comprar seus produtos e serviços. Porque ele vai estar no lugar certo para as pessoas certas.

Em evolução e mudanças constantes, a publicidade online no mercado brasileiro. Vem ganhando cada vez mais espaço no ambiente digital. Com os principais diferenciais, mas com a necessidade daqueles que desejam vender seus produtos e serviços. E perceberam que é importante refirmar os seus espaços na web 2.0.

Plataformas de programas de afiliados

A partir daí surgiram diversas plataformas de programas de afiliados. Plataformas no contexto tais como: zanox, hotmart, lomadee, hotwords e muito mais. Com comunicação entre grandes anunciantes do mercado de afiliados, influenciadores digitais, blogueiros, administradores de data base de e-mail marketing e pessoas com perfis em redes sociais. As empresas plataformas com tecnologia consolidada com promissoras estratégias de marketing digital. Essas empresas representam em torno de 20% das vendas do e-commerce nos Estados Unidos.

São considerados programa de afiliados os e-commerce que paga comissão afiliados que divulga e vendes seus produtos e serviços em blog, sites, redes sociais e-mail marketing. Ou seja, toda a venda de forma online que seja feita através do computador é considerada marketing digital.

Add Comment

%d blogueiros gostam disto: